Buscar
  • Marcela Argollo

Como os líderes vão enfrentar o desafio do Corona Vírus

Neste momento de total incerteza que vulnerabilidade que estamos passando, os líderes das organizações estão sendo obrigados a sair da zona de conforto. (Conhecer o tal mundo VUCA que todos tanto falam mas ninguém ainda tinha sentido na pele a emoção).

Agora é o momento de a liderança começar a pensar estrategicamente em quais as melhores alternativas para conseguir gerir a equipe como um todo. É necessário a criação de estrutura de tecnologia para home office, novas rotinas e rituais com a finalidade de se criar hábitos e o mais importante, não perder produtividade e engajamento!! Porém isso tudo só se consegue com uma mistura de dois ingredientes: DISCIPLINA + POSITIVIDADE!!!

E qual o trabalho essencial do líder agora? É ensinar a equipe a desaprender e a reaprender (o tal famoso conceito do life long learning). Agora o mais importante do líder e conseguir conscientizar seus liderados que existe a necessidade de mudança de mindset. Se existe uma possibilidade única de se apertar o botão de reset e começar tudo de novo de uma forma muito mais eficiente, prática e tecnológica!! Temos em mãos agora a capacidade de se reinventar com uma dose bem interessante de criatividade!!

Temos também toda a chance de repensar a forma e metodologia educacional. Reavaliar espaços físicos, grades curriculares desatualizadas e formas de se desenvolver indivíduos com  softskills mais sólidos.

And life goes on com esse improvement que a situação de caos nos proporcionou. 


0 visualização
 

Formulário de Inscrição

11-987717712

©2020 por Marcela Argollo. Orgulhosamente criado com Wix.com